Submissões

NORMAS PARA SUBMETER ARTIGOS A SEREM PUBLICADOS NO “3º ENCONTRO INTERNACIONAL DE PESQUISADORES EM ESPORTE, SAÚDE, PSICOLOGIA E BEM-ESTAR”.

A Revista Portuguesa em Ciências do Desporto, em parceria com a Unimontes, FIP-MOC, Santo Agostinho, Irmandade Nossa Senhora das Mercês - Santa Casa de Montes Claros e GIPESOM, assumiu a responsabilidade de publicar 60 artigos a serem selecionados de entre os que forem submetidos para apreciação e avaliação entre pares. Fará, também, exclusivamente em formato de papel, a publicação dos resumos expandidos do evento submetidos e aceitos.

Enquanto a publicação dos resumos expandidos estarão disponíveis por altura do evento, já os artigos selecionados só serão publicados ao longo do ano 2017, de modo a que todos possam beneficiar de registro e indexação individual. Sempre que possível os artigos serão publicados de forma temática.

Na publicação aplicam-se as normas da APA 6ª Edição. Só serão considerados para avaliação entre pares os artigos que forem submetidos em restrita conformidade com as normas de publicação em vigor na revista.

“A DATA LIMITE PARA SUBMISSÃO DOS ARTIGOS E RESUMOS EXPANDIDOS É O DIA 30 DE SETEMBRO DE 2016”.

Os autores receberão a publicação nos anais no dia do evento.

Todos os resumos expandidos aceitos serão apresentados no formato de poster.


ÂMBITO E POLÍTICA

A Revista Portuguesa de Ciências do Desporto (ISSN 1645-0523), propriedade da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, publicará os artigos submetidos ao 3º ENCONTRO INTERNACIONAL DE PESQUISADORES EM ESPORTE, SAÚDE, PSICOLOGIA E BEM-ESTAR que é organizado numa parceria entre a Universidade Estadual de Montes Claros, Faculdades Integradas Pitágoras, Santo Agostinho, Irmandade Nossa Senhora das Mercês - Santa Casa de Montes Claros e o Grupo Integrado de Pesquisa em Psicologia do Esporte/Exercício e Saúde, Saúde Ocupacional e Mídia.

A política editorial da revista visa contribuir para o desenvolvimento e disseminação do conhecimento científico de caráter teórico e empírico nas áreas científicas do desporto, exercício, psicologia, desenvolvimento humano e saúde, adotando, sempre que possível, uma natureza interdisciplinar. Deste modo, a Revista Portuguesa de Ciências do Desporto adota uma política de acesso livre/aberto (open access) a todo o conteúdo publicado, promovendo a consulta gratuita dos artigos, assim como, facilitando a divulgação do trabalho desenvolvido pelos autores/investigadores.

Para os propósitos de 3º Encontro de Pesquisadores são considerados para publicação artigos originais e resumos expandidos, realizados com rigor metodológico e que possam contribuir para o desenvolvimento destas áreas científicas ou promover o debate internacional em torno destas temáticas. Os artigos submetidos deverão conter dados originais, teóricos ou experimentais, que ainda não tenham sido objeto de publicação (parcial ou integral) ou que não estejam em processo atual de avaliação editorial por parte de outro periódico. Não serão aceites artigos de opinião. São admitidos manuscritos em português, inglês e espanhol. Os artigos redigidos em português deverão respeitar integralmente o acordo ortográfico da língua portuguesa. Os artigos redigidos em inglês e espanhol, serão submetidos a uma avaliação prévia, de modo a aferir a sua qualidade linguística.

Obs: Será cobrado aprovação de um comitê de ética em pesquisa na submissão do artigo.

OBS: SÓ SERÃO ACEITOS 2 (DOIS) ARTIGOS POR AUTOR, MESMO QUANDO ESTES INTEGRAREM DIFERENTES POSIÇÕES NOS TRABALHOS EM CAUSA

BAIXE AQUI AS NORMAS PARA SUBMISSÃO BAIXE O TEMPLATE PARA FORMATAÇÃO DO SEU ARTIGO BAIXE AQUI A CARTA PARA SUBMISSÃO DO SEU ARTIGO BAIXE AQUI O MODELO DE BANNER PARA APRESENTAÇÃO DOS RESUMOS EXPANDIDOS BAIXE AQUI AS NORMAS DE APRESENTAÇÃO DOS RESUMOS EXPANDIDOS

Para realizar a submissão, acesse a Área do Congressista.

Promoção

Parceiros



Realização